Coronavírus: morre mulher de 27 anos e Mato Grosso do Sul notifica quase 100 novos casos em 24h

0
26
Corpo foi levado para cemitério por funcionários de funerária, devidamente protegidos por roupas e equipamentos / Foto: Hedio Fazan - Dourados News

A Covid-19, doença de origem da infecção pelo coronavírus, matou mais uma pessoa em Mato Grosso do Sul. A vítima foi a venezuelana Rulesis Esther Hernandez, de 27 anos, sem histórico de problemas de saúde. O óbito ocorreu em Dourados e foi divulgado nesta sexta-feira (29), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) junto ao novo Boletim Epidemiológico que mostra 94 novos casos confirmados no Estado, nas últimas 24 horas. Ao todo, são 1.356 pacientes infectados pelo vírus.

Segundo as informações, a jovem é a 19ª vítima que perde a vida para a doença. Ela foi internada no dia 27 de maio no Hospital Universitário da cidade e faleceu hoje de manhã. A paciente foi diagnosticada com coronavírus nesta quinta-feira, por teste rápido, e não há comorbidades relatadas. O sepultamento ocorreu nesta tarde, seguindo o protocolo determinado pela administração municipal com base no Ministério da Saúde.

Até agora, MS contabiliza seis mortes em Campo Grande, cinco em Três Lagoas, duas em Batayporã, uma em Paranaíba, uma em Vicentina (ocorrida no Estado de São Paulo), duas em Dourados, sendo a da Venezuelana e uma douradense que morreu em Tocantins, além de dois óbitos em Brasilândia.

O Boletim Epidemiológico também mostra que 823 pessoas estão em isolamento, 451 recuperadas e 64 internadas em hospitais. 14 pacientes estão em Unidades de Terapias Intensivas, sendo sete na rede pública de saúde e cinco particular.

Laura Holsback