Um motocicleta Honda 125 FAN foi apreendida na manhã deste sábado (1°), durante blitz realizada pela Guarda Municipal, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Detran-MS, na região do Bandeira, em Campo Grande. O veículo estava com adulterações no chassi e motor.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda realizou a abordagem ao motociclista, 37 anos, no bairro Moreninha, durante a fiscalização de trânsito nesta manhã e uma breve análise mostrou a adulteração no motor.
Ao ser questionado sobre a remarcação, o condutor afirmou que teria comprado o veículo por R$ 3 mil em anúncio do Facebook há três meses, inclusive a motocicleta ainda nem estava em seu nome.
O condutor foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para providências cabíveis e a motocicleta entregue na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).
Fiscalização
A blitz faz parte das ações de fiscalizações da Prefeitura de Campo Grande e tem como objetivo controlar imprudências no trânsito que podem resultar em acidentes que aumentam a demanda por leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) dos hospitais da Capital durante a pandemia da covid-19.