TVE Cultura: Giro do Esporte comemora 9 anos com interatividade e solidariedade

0

O Giro do Esporte realizou uma edição especial neste sábado (1º) com uma apresentação ao vivo pela TVE Cultura MS, com a participação de vários convidados, em comemoração aos nove anos do programa.

Carlos Alberto de Assis comentou sobre os 9 anos do Giro do Esporte, destacando ser uma vitória importante para o Estado

Entre as personalidades do esporte que participaram da edição, esteve o ex-secretário Especial de Governo, Carlos Alberto de Assis. Para quem não sabe, Assis sempre se declarou um esportista, palmeirense de coração, já foi presidente do Comercial Futebol Clube, inclusive no ano em que faturou o título estadual em 2010. Além disso, à frente do Governo do Estado, sempre buscou melhorias para o esporte regional. Uma de suas intervenções foi a reforma do ginásio do Guanandizão, que agora estará pronto para receber competições de nível nacional e também internacional.

Carlos Alberto de Assis comentou sobre os 9 anos do Giro do Esporte, destacando ser uma vitória importante para o Estado, pelo fato de fortalecer e prestigiar as práticas esportivas regionais. “É realmente uma vitória e muito importante. O esporte precisa desses espaços para divulgar tudo aquilo que é feito em nosso Estado, na nossa cidade Campo Grande. E hoje, digo com toda certeza, que o grande lazer dos finais de semana das famílias campo-grandense é os campos de futebol. É o ‘terrinha’, aonde as pessoas se encontram nos bairros. Mas, além disso, Campo Grande é muito forte em diversos esportes, as lutas, por exemplo, somos referência para o Brasil e o mundo. Nosso paradesporto é muito forte. E como incentivar? Dando oportunidade para que treinadores, atletas possam mostrar o seu trabalho e, com isso incentivar outras pessoas a praticar e se dedicarem ao esporte. Então, parabéns à nossa TVE Cultura de MS, toda equipe, por manter no ar esse programa que é referência no esporte sul-mato-grossense”.

Equipe técnica da TVE Cultura

Falando em questão de política pública, Carlos Alberto de Assis destacou o incentivo a partir da educação, lembrando que os grandes atletas nascem nas escolas. “Você lapidar, descobrir um talento é muito difícil. E nós, Digo assim por ser profissional de Educação Física, temos essa árdua função de descobrir talentos, e na quantidade que temos nas escolas, que são a base, é de lá que saem os grandes talentos. E o Governo do Estado investe maciçamente nos jogos escolares. A Fundesporte dá uma grande condição para que os atletas possam mostrar seu valor, inclusive algo que mudou e é uma referência nesse governo são os alojamentos. Falo isso, porque quando participava dos jogos escolares no Mato Grosso do Sul, os atletas ficavam alojados em salas de aula, cada um levava seu colchão, coberta, travesseiro. Hoje, esses atletas ficam hospedados em hotéis, merecidamente em uma excelente acomodação, para mostrar seu valor dentro das quadras, piscinas, tatames”, concluiu Assis.

Bastidores do programa Giro do Esporte

Também participaram da edição especial do Giro do Esporte, outras personalidades como os diretores-presidentes da Fundesporte, Marcelo Miranda e da Funesp Rodrigo Terra, o presidente da Federação de Vôlei do estado, professor Madrugada, entre outros.
A animação no estúdio ficou por conta de Américo & Nando e ainda houve sorteio de materiais esportivos aos telespectadores.

Solidariedade

O esporte também é solidário. E nesse aspecto, em um momento que passamos pela pandemia do novo coronavírus, toda a equipe do programa Giro do Esporte realizou, junto há duas semanas, junto a Defesa Civil Estadual, Tamo Junto, Rádio Clube, AABB Campo Grande, Federação de Beach Tennis e de Vôlei de MS, Chelsea Brasil MS, Paz Tênis & Beach Tennis, Campeonato Amador Terrinha, Tony Gol, RarosCrossfit, Fundesporte, Rádio 104FM, TVE Cultura e Portal da Educativa a arrecadação de alimentos e produtos de higiene que serão destinados à famílias carentes.

O programa é apresentado pela jornalista Eva Regina, com produção de Daniela Lima, reportagem de Júlia Torrecilha e Ricardo Paredes, a edição de Roque Martins e na direção de Cezar Roriz.

Para quem perdeu a apresentação ao vivo, a edição especial do Giro do Esporte 9 anos será reprisada na íntegra nesta segunda-feira (3) no período da tarde. Acompanhe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui