Covid-19 mata primeira criança em Mato Grosso do Sul; paciente tinha 5 anos

0

Menino de apenas cinco anos morreu em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul. A morte foi divulgada no boletim epidemiológico desta quarta-feira (28), da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O paciente, que era morador em Ponta Porã, é a primeira criança a perder a batalha para a doença. Ao todo, desde o começo da pandemia 1.570 óbitos foram registrados. 

Conforme a Secretaria, a criança tinha asma, obesidade e autismo e morreu ontem (27). Outras três mortes foram registradas, sendo um homem, 72 anos, de Miranda, e duas mulheres, uma de 60 anos, de Ladário e uma de Paranhos, de 76 anos. Os três tinham comorbidades.

O Estado já registra 81.033 casos confirmados de Covid-19, sendo que 495 exames positivos foram apontados em apenas 24 horas. 3.458 pessoas estão em isolamento domiciliar e 304 internadas, sendo duas de outros estados. Dos internados, 164 estão em leitos clínicos e 142 em leitos de UTI.

“Não podemos entender que a doença já passou, está presente em todo o Estado, casos novos em Paranaíba e Cassilândia, por exemplo, nos preocupam. Continuem seguindo as regras de biossegurança”, afirmou o titular da pasta, Geraldo Resende.

O relatório da SES mostra que 75.701 pessoas estão recuperadas da doença.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui