O Governo de Mato Grosso do Sul se reuniu, na manhã desta segunda-feira (3), em Campo Grande, com a bancada federal do Estado para alinhar prioridades de investimentos, projetos e emendas parlamentares para 2026. O encontro contou com a presença do governador Eduardo Riedel, secretários estaduais e da prefeita da Capital, Adriane Lopes.
LEIA TAMBÉM: Delegados da DEPAC ministram palestra para mais de 370 guardas civis metropolitanos de Campo Grande
Participaram também os secretários Rodrigo Perez (Segov), Guilherme Alcântara (Seilog), Maurício Simões (SES) e Walter Carneiro (Casa Civil). Segundo Perez, o encontro foi essencial para garantir harmonia entre o Executivo e o Legislativo na definição de ações voltadas ao desenvolvimento do Estado.
“Foi uma reunião importante com a bancada federal, com apresentação de projetos de interesse do Estado e alinhamento de projetos de interesse da sociedade. A discussão é sempre com foco na harmonia e respeito, buscando resultados que efetivamente melhorem a vida das pessoas”, destacou o secretário.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
O coordenador da bancada federal, deputado Dagoberto Nogueira, ressaltou a necessidade de manter a continuidade das obras em andamento, financiadas com recursos das emendas de bancada.
“Todas as obras que estão em andamento e foram feitas com recursos da bancada precisam ser concluídas. Hoje, nós temos três emendas obrigatórias — o contorno de Três Lagoas, a BR-262 e a BR-419. Defendo que as emendas de bancada devem ser destinadas a obras estruturais, e não individualizadas”, afirmou.
Durante a reunião, os parlamentares também ouviram as demandas do Governo do Estado e dos municípios, entre eles Campo Grande, representado pela prefeita Adriane Lopes. Segundo Dagoberto, a meta é concluir as definições até o fim de novembro.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
“Esta primeira reunião foi para ouvir o que o governador espera da bancada e o que é prioridade para o Estado. Também ouvimos a prefeita de Campo Grande e vamos ouvir os demais prefeitos nas próximas semanas”, completou.
Além da prefeita Adriane Lopes e do governador Eduardo Riedel, participaram do encontro a senadora Tereza Cristina e os deputados federais Camila Jara, Geraldo Resende, Rodolfo Nogueira, Luís Ovando e Vander Loubet (representado), além de Waldemir Moka, secretário executivo do Escritório de Relações Institucionais e Políticas em Brasília.
As próximas reuniões devem ocorrer ainda em novembro para definir os projetos e obras que receberão recursos da bancada federal em 2026.







