Policiais civis recebem homenagem da Câmara Municipal de Nova Andradina

0
Policiais civis recebem homenagem da Câmara Municipal de Nova Andradina

 

Policiais civis da Delegacia de Nova Andradina foram homenageados pela Câmara Municipal pela elucidação de um furto qualificado ocorrido naquele município. A moção de parabenização, entregue na última quarta-feira (10), se refere ao trabalho desenvolvido na investigação e na segurança pública.

LEIA TAMBÉM: Policiais civis prendem foragido da justiça por roubo majorado e tráfico de drogas

A iniciativa é dos vereadores Deildo Piscineiro (PSDB) e Fábio Zanata (MDB).

A homenagem se refere à investigação iniciada no dia 21 de novembro, quando moradores do residencial foram vítimas de um furto de grande vulto, com a subtração de bens de alto valor, incluindo armas de fogo, joias, relógios e valores em moeda nacional e estrangeira. Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil deu início imediato às diligências, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), com apoio técnico do Núcleo Regional de Inteligência (NRI). Em poucos dias, o trabalho de inteligência permitiu identificar os responsáveis e coordenar ações integradas que resultaram em prisões e na recuperação das armas e de parte significativa dos bens furtados. As operações envolveram cooperação entre unidades policiais de Mato Grosso do Sul e do Paraná (DEFRON de Dourados, DENARC de Londrina e Guarda Municipal de Dourados), evidenciando eficiência operacional e capacidade de atuação interestadual.

>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP 

Todos os envolvidos nas ações investigativas foram homenageados: Caio Leonardo Bicalho Martins – Delegado de Polícia, Hugo Vinicius dos Santos Yano – Escrivão SIG, Leandro Louza de Oliveira – Escrivão NRI, Emerson Amaral Albuquerque – Investigador NRI, Flavio de Almeida – Investigador SIG, Caio Vinícius Marques Da Silva – Investigador SIG, Guilherme Cortes Pinheiro – Investigador SIG, Leandro Moreira de Mello Guimarães – Investigador SIG, Rafael Duarte Martello – Investigador SIG.

>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR 

Na justificativa da moção, os vereadores autores destacaram que a desarticulação rápida de um grupo especializado em crimes patrimoniais demonstra o preparo técnico, a dedicação e o comprometimento da Polícia Civil no enfrentamento qualificado à criminalidade.

Com informações do site Jornal da Nova

Fonte: Policia Civil MS