Depois de duas semanas de apresentação de jogadores e treinamento, o Corumbaense encarou o Destroyer’s, clube da segunda divisão do futebol boliviano, e venceu a partida disputada no Estádio Arthur Marinho por 4 a 0. O Galo da Avenida agora prepara para a estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense no próximo sábado, contra o Operário, às 18h, no Artur Marinho, com transmissão da Rádio EsporteMS.
Para o treinador Lucio Borges, o amistoso foi de grande importância não pela vitória e o placar, mas para observação da equipe em campo, como se comportaria individualmente e coletivamente depois de um período curto de preparação, iniciada no dia 2 de janeiro. “O jogo foi essencial para nortear nosso trabalho na semana da estreia”, disse.
Um dos destaques da classificação do Corumbaense para a Série A, o goleiro Zé Augusto jogou o primeiro tempo, sem ser muito exigido pelo ataque do time boliviano. Retornando ao clube depois de uma temporada em Tocantins, ele declarou que ficou muito feliz pela oportunidade de vestir novamente a camisa alvinegra. “É o reconhecimento, espero corresponder”, afirmou.
Ataque corumbaense fez boas triangulações, explorando as pontas com velocidade e chegava fácil ao gol bolivianoDomínio
A partida foi disputada a uma temperatura de 33 graus, com duas paradas técnicas para hidratação. A torcida Carijó, que é barulhenta e comparece em massa no Arthur Marinho, desta vez foi pequena e silenciosa. No segundo tempo, uma charanga animou a arquibancada e os torcedores se manifestaram com os gols, principalmente o quarto, de cobertura. A goleada, certamente, vai empolgar!
O Corumbaense dominou o jogo, com muito toque de bola, e fez 1 a 0 no primeiro tempo, gol marcado pelo lateral direito Lucas, que apoiou bastante o ataque. Na etapa final, Cauã sofreu o pênalti e marcou o segundo gol. Gabriel e Rian completaram a goleada de 4 a 0. O Destroyer’s, com um time jovem, chegou poucas vezes ao gol alvinegro.
O Corumbaense jogou com a seguinte formação: Zé Augusto (Natan); Lucas (Rian), Matheus, Vinícius (Darlan) e Luís Fernando (Adriano); Gustavo (Pedro Tavares), Pablo (Fardino) e Charles (Donato); Cauã (Eliel), Robinho (Gabriel Lima) e Fábio (Nícolas).
Com Sílvio Andrade/MS







