Campo Grande (MS) – Em ação conjunta entre equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast e integrantes da Policia Ambiental, da Vigilância Municipal em Saúde e Delegacia do Consumidor – Decon/MS foi realizada verificação em peixarias de Campo Grande em atendimento a denúncias de consumidores.
Dos quatro estabelecimentos visitados, dois apresentaram irregularidades idênticas, o que levou à expedição de auto de infração pelo Procon Estadual e recolhimento de produtos impróprios pela Vigilância Municipal. Entre os problemas encontrados tanto na peixaria Rio Sol como na Moura, destaque para a ausência de preços nos produtos, itens expostos à venda sem informações necessárias como é o caso de data em que foram embalados, data de validade, identificação do produto (espécie de peixe), procedências (se de rio ou cativeiro).
Devido as irregularidades, todos os produtos expostos sem as informações essenciais foram recolhidos pela Vigilância em Saúde de Campo Grande para verificação e possível descarte. Lembramos que todo consumidor que se sentir prejudicado na relação de consumo deve entrar em contato com o Procon Estadual e formalizar denúncia para que possam ser tomadas as providências necessárias, notadamente a fiscalização.
Foto: Procon/MS