Procurando estar próximo da comunidade, ouvindo as reivindicações dos cidadãos, o vereador Coronel Alírio Villasanti (PSL) esteve, ontem (28), na Orla Ferroviária, para constatar a situação da região, onde a principal reclamação é a violência, principalmente em razão da presença de dependentes químicos, que permanecem pelo local, muitos deles em imóveis desocupados, praticando crimes como furtos e até roubos.
“Temos um problema social e de saúde pública. Estamos estudando a melhor forma de resolver essa situação, e proporcionar mais segurança aos comerciantes da região”, afirmou o vereador.
Num outro pronunciamento recente, o vereador enfatizou a necessidade de agregar valor ao centro, como por exemplo, a construção de um estacionamento no local, por meio de uma parceria público-privada, além de banheiros e bebedouros nessa mesma linha.
O vereador sugeriu uma união de esforços dos órgãos de segurança pública, assistência social e turismo, além das entidades representativas do setor empresarial para melhorarem as condições de habitabilidade do local, agregando valor econômico e cultural.
Apesar dos esforços dos órgãos estatais, principalmente os da segurança pública, na busca da solução de um problema que se arrasta de longa data, a situação é preocupante.
“A ocupação democrática do espaço é fundamental para termos mais tranquilidade na região. É necessário discutir alternativas exequíveis que enalteçam as potencialidades da Orla Ferroviária, notadamente no aspecto histórico”, concluiu o vereador.