A rede de hipermercados Extra já anunciou que vai baixar as portas de vez em Campo Grande e promoveu até queima de estoque. O estabelecimento tem histórico de reclamações de consumidores por mau atendimento e nesta quinta-feira (25), o Procon de Mato Grosso do Sul publicou que em todo o ano a rede foi multada em R$ 237.484,80. A marca foi vendida para o grupo Pão de Açucar.
Foram 16 infrações diversas, tendo os consumidores se sentido prejudicados e registrado reclamações na Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor- Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direito Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast cujos fiscais, em diligências realizadas, constataram as irregularidades relatadas.
Segundo o Procon, são inúmeros e repetitivos os problemas apresentados pelo Extra Hipermercados. Entretanto, se sobressaem a exposição para venda de produtos com prazo de validade expirado, desrespeito a consumidores com direito a atendimento prioritário, ausência de produtos divulgados como promoções, inexistência de preços nos produtos ou gôndolas.
Foram verificadas, repetidamente, várias outras anormalidades. Consumidores reclamam de divergência nos valores expostos nos produtos e os efetivamente cobrados nos caixas, atendimento de pequena quantidade de caixas em dias de movimento elevado obrigando os consumidores a tempo excessivo e de espera e, mesmo procurando as pessoas responsáveis, não houve solução para tais casos.