Evandro Charopa Rodrigues, de 26 anos, ferido com um tiro na barriga ao avançar com uma faca para cima de uma equipe da Guarda Civil Metropolitana, na manhã desta quarta-feira (12), havia sido preso em flagrante há um mês no centro de Campo Grande por tráfico de drogas.
Curiosamente, ele foi abordado no dia 15 de junho por uma equipe da Guarda Civil na rua Dom Aquino, assim como outros envolvidos. Na revista, foi encontrado algumas porções de entorpecentes com ele, onde acabou sendo preso em flagrante.
Porém, ele passou por audiência de custódia recebendo liberdade provisória e saiu da prisão no dia 17 de junho.
Durante a apuração da reportagem, foi possível descobrir que a ficha criminal do suspeito é bastante extensa, contendo crimes entre furto, roubo, violência doméstica, desacato e consta também, a princípio, um homicídio ainda quando era adolescente.
O caso
Evandro tentou golpear o agente com um facão dentro de uma oficina. A perseguição começou ainda na Rua 14 de Julho, quando uma equipe da Guarda Civil fazia rondas pela região e viu o rapaz em atitude suspeita.
Assim que percebeu a presença da guarda, Evandro saiu pulando muros até chegar na Travessa Coronel Mario Pinto Peixoto, quando parou em uma oficina mecânica.
Para não ser pego, o homem pegou um facão e tentou golpear o agente da guarda que revidou com um tiro atingindo a barriga do suspeito.
Toda a ação mobilizou equipe da Guarda Civil, Polícia Militar, Batalhão de Choque e Samu.
Consciente o rapaz foi atendido e encaminhado para a Santa Casa.
Fonte: Top Mídia News