Na noite desta sexta-feira (10), um homem de 32 anos foi preso após invadir uma ótica localizada na região central de Campo Grande. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar no local, encontrou seguranças tentando deter o suspeito, que havia fugido do estabelecimento pulando muros e telhados. Em determinado momento, o indivíduo caiu no estacionamento de um restaurante na Rua Dom Aquino, onde foi surpreendido por um segurança.
O suspeito, que se queixava de dor, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que constatou a ausência de fraturas ou outros ferimentos. Após o atendimento médico, ele recebeu voz de prisão.
Uma testemunha relatou ter ouvido um barulho na frente do estabelecimento e, em seguida, percebeu que seu climatizador desligou. Ao prestar mais atenção, percebeu que alguém estava na ótica possivelmente tentando furtar o local e acionou a Polícia Militar.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito entrou pelo telhado da ótica, retirou o condensador e cortou os fios elétricos do telhado. Ao avistar a presença policial, abandonou os objetos e tentou fugir. A vítima, ao calcular o prejuízo da tentativa de furto, estimou um valor aproximado de R$ 6 mil.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido à Delegacia Depac Cepol para as providências cabíveis.