Um criminoso foi baleado ao tentar invadir a casa de uma subcomandante da Polícia Militar nesta sexta-feira (26) em Campo Grande. O homem foi flagrado pela policial enquanto tentava furtar fios de cobre do telhado da residência.
Segundo informações policiais, por volta das 6 horas da manhã, a subcomandante ouviu barulhos no telhado e ao verificar, encontrou o criminoso cortando a fiação. Ela ordenou que ele descesse, mas o homem ignorou a ordem. Ao saltar do telhado, caiu em frente à subcomandante.
Diante da negativa do criminoso de se render e da ameaça com uma faca, a policial efetuou três disparos em legítima defesa. Mesmo ferido, o homem tentou fugir, mas foi detido cerca de três quadras adiante, com um ferimento na lateral do abdômen.
O criminoso foi socorrido pelo Samu e encaminhado para a Santa Casa, onde recebeu atendimento médico. Na residência da subcomandante, foram encontradas duas cápsulas deflagradas e uma faca, além da pistola utilizada pela policial.
Preso em flagrante, o bandido passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pelo Ministério Público. Esta é a segunda invasão à casa da subcomandante em sete meses. Em setembro de 2023, um outro criminoso armado também tentou invadir o local, sendo baleado pelo marido da policial.