Polícia Civil apreende mais uma motocicleta no âmbito da operação “Caveat Emptor”

0
58
Polícia Civil apreende mais uma motocicleta no âmbito da operação “Caveat Emptor”

Publicado por Keila Flores

Na tarde desta segunda-feira, 12/08, a Polícia Civil, por intermédio da DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos), no âmbito da Operação “Caveat Emptor”, apreendeu mais uma motocicleta adulterada. A moto foi vendida a A.J.B.R. (39) por uma organização criminosa que vem sendo investigada por furtos de veículos ocorridos entre 2022 e 2024.

A apreensão ocorreu por volta das 16 horas, no Bairro Jardim São Conrado, em Campo Grande-MS. A.J.B.R. poderá responder por adulteração de sinal identificador de veículo. 

A operação “Caveat Emptor” foi deflagrada pela DEFURV no dia 22 de julho de 2024, com o objetivo de recuperar motocicletas furtadas e/ou adulteradas, que foram subtraídas por uma organização criminosa que atua na Capital desde 2022. As motocicletas furtadas pelo grupo criminoso são adulteradas e vendidas em redes sociais como “bob” (documentação atrasada).

Foram feitos levantamentos de diversos potenciais compradores das referidas motocicletas e estão sendo empreendido esforços para a localização e apreensão dos bens subtraídos. Até o momento, já foram identificadas doze motocicletas.

A expressão “Caveat Emptor”, proveniente do latim, significa, em tradução livre, “cuidado, comprador”. Serve de alerta para as pessoas que adquirem veículos “bob” anunciados em redes sociais, sem adotar qualquer cautela mínima para verificar adulteração de sinais identificadores e/ou a existência de restrição criminal. De acordo com a Polícia Civil, quando toma tal conduta, o comprador assume o risco sobre o produto adquirido e pode incidir na prática de crimes.

As investigações continuam em andamento com o objetivo de recuperar as demais motocicletas. Denúncias sobre furtos ou roubos de veículos podem ser feitas pelo telefone: (67) 99226-0062 (WhatsApp).

Fonte: Policia Civil MS