Derrotados na eleição passada devem assumir prefeitura após transtornos judicial de eleito

0
38

Os vereadores eleitos no Município de Bandeirantes, Marcelo Abdo (PP) e Zulene Diniz (PSDB) são favoritos para assumirem o mandato de prefeito por um período após imbróglio enfrentado pelo prefeito eleito, Álvaro Urt (PSDB), que teve o registro de candidatura cassado e recorre na justiça.

Leia também: Ex servidor terceirizado da Agenfa é indiciado por peculato em Brasilândia

Marcelo e Zulene são cotados para a eleição de presidente da Câmara, o que garantirá a posse provisória como prefeito, já que o recurso de Urt contra cassação do registro será julgado apenas no dia 3 de fevereiro.

Marcelo Abdo chegou a concorrer na eleição de 2020, ficando em segundo lugar, perdendo para Álvaro Urt (então filiado ao DEM). Urt também teve o registro de candidatura cassado naquela eleição. Com a cassação, o Município enfrentou nova eleição e Marcelo foi vice justamente da candidata do PSDB, Zulene Diniz, e também perdeu a eleição.

Agora, um dos dois terá a oportunidade de administrar a cidade por alguns dias, caso Urt não consiga reverter a decisão judicial que o impede de assumir. Em 2020, Gustavo Sprotte, então presidente da Câmara, assumiu o mandato, e depois venceu a eleição suplementar. Ele concorreu à reeleição agora, mas perdeu para Urt.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, André Mendonça, voltou a deixar o prefeito eleito em Bandeirantes, Álvaro Urt (PSDB), inelegível. A decisão suspende a liminar concedida no dia 2 de dezembro, pelo ministro do STJ, Paulo Sérgio Domingues, que suspendia a cassação do prefeito eleito e o deixava elegível.

Leia também: Para reforçar segurança em 58 municípios, Governo de MS entrega 77 viaturas à PM e Polícia Civil

Instagram: Manchetepopular

Fonte: Manchetepopular

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui