Operação Aurora: 92 homens são presos por violência doméstica em MS

0
55

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul divulgou, nesta quarta-feira (18), os resultados da “Operação Aurora”, realizada entre os dias 6 e 18 de dezembro para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.

leia também: Vídeo: acidente entre duas picapes na BR-163 deixa dois mortos em Bandeirantes

A ação, que mobilizou 360 agentes e 103 viaturas nos 79 municípios do Estado, resultou na prisão de 92 homens em flagrante por violência doméstica. Além disso, 29 mandados de prisão foram cumpridos, incluindo 12 relacionados a medidas cautelares, como monitoramento eletrônico, e 15 por inadimplência de pensão alimentícia.

Coordenada pelo Núcleo Institucional da Cidadania (NIC/DGPC) e liderada pelas delegadas Maíra Pacheco Machado e Elaine Benicasa, titular da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a operação apreendeu 9 armas de fogo, 6 armas brancas e 137 munições.

Durante o período da operação, 547 inquéritos policiais foram registrados, com 431 já concluídos. Além disso, 34 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversas localidades.

Um dos destaques da operação foi a emissão de 440 Medidas Protetivas de Urgência (MPUs), garantindo maior segurança às mulheres em situação de risco.

A “Operação Aurora” reforça o compromisso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul no enfrentamento à violência contra a mulher e na proteção das vítimas.

leia também: Vídeo: acidente entre duas picapes na BR-163 deixa dois mortos em Bandeirantes

instagram:@manchetepopular

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui