A possível presença do Taboado Esporte Clube (TEC) no campeonato sul-mato-grossense da Segunda Divisão está bem próximo de acontecer. Depois de 32 anos, dirigentes do clube da terra dos ‘60 dias Apaixonados’ já estão se movimentando e espera o grande apoio também da Prefeitura Municipal. Afinal, o principal local de jogo é o estádio municipal, que será necessário algumas adequações para a disputa. A informação de fonte do site esportems confirmou que o presidente interino Estevão Petrallas esteve reunido com alguns diretores do clube, que manifestaram interesse de colocar novamente o clube no cenário futebolístico. A mesma fonte aponta que a vizinha cidade de Paranaíba também teria sido convidada. O site não conseguiu ainda confirmar está informação.
Um dos dirigentes confirmou que está em entendimento com o prefeito José Natan de Paula Dias para que o clube participe da temporada. A Segunda Divisão deste ano tem como grande novidade a exigência de atletas de até 23 anos, sendo que somente cinco com idade livre poderá estar inscrito na competição. Pelo calendário da Federação de Futebol a segundona começa em agosto, dando duas vagas para a Série A de 2026.
Estádio melhorias
As melhorias do estádio Pereirão ocorreu no meio do ano passado com a reinauguração do campo Pereirão, que contou com atletas veteranos de Aparecida do Taboado contra ex-jogadores famosos que atuaram por equipes de destaque nacional e seleção brasileira: Luizão – Corinthians, Danilo – Corinthians, Nene – Corinthians, Tupã – Corinthians, Junior – Palmeiras, Narcizo – Santos, Tulio Tanaka – Japão e Leandro Guerreiro – São Paulo.
Conheça história
O Taboado Esporte Clube é uma agremiação do Município de Aparecida do Taboado (MS). Sediado na Rua Marcolino Teixeira de Queiróz, nº 417, no Centro da cidade, o Taboado foi Fundado no dia 9 de Março de 1992. A equipe manda os seus jogos no Estádio Municipal Pereira de Queiroz, ‘Pereirão’, com capacidade para 2 mil pessoas (Fundado no dia 25 de Maio de 1980).
Na esfera profissional o Taboado participou do Campeonato Sul-Mato-Grossense da 1ª Divisão de 1992. Apesar da falta de experiência, o Taboado fez uma boa campanha, a competição contou com a presença de 15 clubes. O time terminou na 8ª colocação (12 jogos, com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas; marcando 13 gols e sofrendo 11, com saldo de dois).