Veterinário vai a julgamento por homicídio de ex-cunhado em Campo Grande

0

José Bernardino Prado Lo Pinto, médico veterinário, será julgado nesta quarta-feira (7) no Tribunal do Júri da Capital de Mato Grosso do Sul. Ele é acusado de homicídio qualificado por motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima, Erick Wagner Batista Inserra, morto a tiros no dia 2 de dezembro de 2020, no Bairro Monte Castelo.

Leia também: A importância dos profissionais técnicos na regulação pública: garantia de qualidade e eficiência nos serviços essenciais

O crime

Segundo a investigação, a vítima foi até a casa onde morava o filho que tinha em comum com a irmã de José Bernardino. Após uma discussão com a ex-sogra, o acusado interveio, e a situação escalou para um desentendimento acalorado. José pegou uma arma da família e disparou quatro vezes contra Erick.

Mesmo abalado, José permaneceu no local e se entregou à Polícia Militar.

Histórico de conflitos

O réu relatou que, inicialmente, Erick era tranquilo, mas ao longo dos anos se tornou agressivo, com episódios de violência doméstica, abuso de álcool e uso de drogas. A irmã de José decidiu se separar, mas Erick não aceitou o divórcio, passando a ameaçar constantemente a ex-mulher e a família dela.

Em depoimento, José afirmou que nunca procurou a polícia por medo de piorar a situação. Ele alegou que Erick chegou a agredir a ex-sogra em uma ocasião e frequentemente fazia ameaças à família.

O dia do crime

No dia do ocorrido, Erick teria dito ao acusado: “Não quero nada com você, seu bostinha. Vou matar você e toda a sua família.” José afirmou que sabia que Erick costumava andar armado e, em estado de pânico, buscou uma arma na casa e disparou. Ele alega que agiu para proteger a família e salvar a irmã de um possível feminicídio.

Defesa

Os advogados Cezar José Maksoud, Fabio Ricardo Trad e Fabiana Trad estão à frente da defesa de José Bernardino, que responderá pelo processo nº 0033008-57.2020.8.12.0001. O júri analisará se a ação foi legítima defesa ou se caracteriza homicídio qualificado.

Leia também: Mulher e filho de 3 anos são jogados de carro em movimento durante discussão em Dourados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui