Na manhã de ontem (5), a diretora da Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul –Acadepol/MS, delegada Rozeman Rodrigues, e o investigador de Polícia Judiciária Edmundo Honorato, especialista em segurança de perfis em redes sociais da Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Fátima do Sul, reuniram-se na Academia para tratar do projeto de segurança em redes sociais, além de outros temas relacionados à segurança cibernética.
A pauta da reunião abordou o acesso seguro às redes sociais, as vulnerabilidades das plataformas, a proteção de dados pessoais na criação de perfis e a adoção de protocolos de segurança.
Segundo o especialista, a invasão de redes sociais privadas, profissionais e institucionais tem aumentado exponencialmente nos últimos anos. Somente em 2023, houve um crescimento de 40% nos ataques virtuais. O Brasil está entre os países mais visados por cibercriminosos, sendo o Instagram a plataforma mais atacada.
A reunião contou com a presença dos coordenadores, delegado Gustavo Bueno e Delegada Marília Martins, do secretário, delegado Fábio Peró, e de agentes de polícia das coordenadorias da Acadepol/MS.
Fonte: Policia Civil MS