John Lithgow, de 79 anos, será responsável por reencarnar Alvo Dumbledore nas telinhas. Caberá ao veterano interpretar o diretor de Hogwarts, colégio de magia fictício da obra, na série “Harry Potter”, que está sendo produzida pela plataforma de streaming Max.
Ele confirmou a escalação para o papel nesta terça-feira (25), em entrevista ao “ScreenRant”. “Bem, foi uma surpresa total para mim. Acabei de receber o telefonema no Festival de Cinema de Sundance para mais um filme, e não foi uma decisão fácil porque vai me definir para o último capítulo da minha vida, temo”, disse.
“Algumas pessoas maravilhosas estão voltando sua atenção para ‘Harry Potter’. É por isso que tem sido uma decisão tão difícil. Terei cerca de 87 anos na festa de encerramento, mas eu disse sim”, acrescentou ele, em referência às próximas temporadas que a produção terá.
Nos filmes, Richard Harris e Michael Gambon foram responsáveis pelo personagem. A história é inspirada na saga best-seller homônima de J.K. Rowling. A série deve ter sete temporadas, uma para cada livro da autora, que recebeu críticas nas redes sociais por discursos considerados transfóbicos por parte de alguns internautas. A estreia da série produzida pela Max deve ocorrer no segundo semestre de 2026 ou no primeiro de 2027.