Aparecida do Taboado (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do Comando de Policiamento de Área 2 e sua unidade operacional 13º Batalhão de Polícia Militar, em ação integrada com a Polícia Civil, deflagrou nesta quarta-feira (30/04) a Operação “Argos II” no município de Aparecida do Taboado.
A operação tem como foco o combate ao tráfico doméstico de entorpecentes e à criminalidade associada, em especial aos crimes patrimoniais, que têm apresentado aumento considerável na região como reflexo direto das atividades de traficância.
Com base em investigação prévia e atuação conjunta entre as forças de segurança, foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário local, visando à repressão qualificada de organizações criminosas, restabelecendo a ordem pública e reforçando a presença do Estado nos bairros mais afetados.
ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!
Cerca de 100 policiais, entre civis e militares, participaram da operação, que resultou no cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, quatro pessoas foram presas em flagrante e houve a apreensão de uma arma de fogo, além de uma quantidade significativa de substâncias entorpecentes e dinheiro.
Houve um confronto com os Policiais durante o cumprimento do Mandado, a pessoa foi socorrida, mas, veio a óbito.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
A atuação integrada reforça o compromisso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e da Polícia Civil com a proteção da sociedade, a preservação da ordem pública e o enfrentamento direto à criminalidade organizada.
A PMMS reafirma que ações como esta continuarão sendo realizadas em todo o estado, fortalecendo a sensação de segurança da população e promovendo a justiça e a legalidade.
Veja nossa galeria de imagens e vídeos!
Assessoria de Comunicação Social do 13º BPM
Fonte: Policia Militar MS