A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prendeu no último domingo (4), em Rio Verde de Mato Grosso-MS, V.M.S, de 44 anos, foragido da Justiça pela prática do crime de feminicídio na forma tentada. A prisão foi resultado de uma força-tarefa envolvendo unidades do Departamento de Polícia do Interior e do Departamento de Polícia Especializada.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil incinera 274kg de maconha apreendida em ação integrada
O indivíduo era procurado desde o dia 14 de abril, quando, ciente da existência de medidas protetivas que o proibiam de se aproximar da vítima, invadiu a casa dela, em São Gabriel do Oeste-MS e desferiu vários golpes de faca nela. A agressão foi presenciada pelo filho da vítima, de apenas 9 anos de idade.
Mesmo gravemente ferida, a mulher conseguiu dirigir até o hospital municipal da cidade e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande-MS. Posteriormente a vítima procurou a Polícia Civil, que prestou todo o apoio necessário para garantir sua segurança e integridade física, com a adoção de medidas adicionais de proteção, mantidas até a efetivação da prisão do agressor.
ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!
No local do crime, foram identificados vestígios da luta corporal e a arma branca utilizada no ataque foi apreendida. Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida e decretada pelo Poder Judiciário.
Com uma extensa ficha criminal, V.M.S. já havia sido preso por: Tráfico de drogas e porte ilegal de arma (2011); Lesão corporal, resistência, desobediência e desacato (2014); Injúria e dano no âmbito da violência doméstica (2024); Ameaça e descumprimento de medida protetiva (2024); Porte ilegal de arma de fogo e desobediência (2024) e Feminicídio tentado (2025). Em novembro de 2024, chegou a ser detido por porte ilegal de arma e por descumprir medidas protetivas, mas foi liberado após decisão judicial, em razão de manifestação da própria vítima, que relatou que já não se sentia mais ameaçada por ele.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
À época, o casal reatou o relacionamento, mas a reconciliação durou pouco tempo. Em março deste ano, quando a vítima decidiu encerrar definitivamente a relação, o autor não aceitou, passou a persegui-la e tentou matá-la.
Desde o atentado, as equipes da Polícia Civil realizaram diligências contínuas, inclusive em áreas rurais, de difícil acesso. Nos três dias que antecederam a prisão, as buscas foram intensificadas com base em informações de que Vilmar havia circulado pelas cidades de Camapuã, São Gabriel do Oeste e, por fim, Rio Verde de Mato Grosso, onde foi capturado durante uma ação coordenada pela Delegacia de São Gabriel do Oeste.
Fonte: Policia Civil MS