Equipe da Polícia Militar Rodoviária Estadual, em deslocamento pela BR163, próximo ao KM 480 avistou um veículo FORD FOCUS de cor escura, que transitava sentido Campo Grande/Cuiabá, quando em determinado momento começou a fazer manobras perigosas e a forçar ultrapassagens em lugares proibidos. Desde então, foi iniciado o acompanhamento tático e solicitado apoio dos Policiais do Batalhão de Choque.
Próximo a rotatória que dá acesso a BR-163, sentido Campo Grande/ Jaraguari, o veículo foi abordado pelas equipes do Choque e da PRE, sendo identificado o condutor um adolescente de 16 anos de idade.
Foi realizada uma busca veicular sendo localizado
cerca de 205,800 quilogramas de substância idêntica a maconha, que se encontrava em vários tabletes.
Ao ser questionado sobre a origem e o destino da
droga, o adolescente infrator relatou que teria pego a droga na cidade de PONTA PORA-MS e a levaria até cidade de CUIABÁ -MT e que ganharia a quantia de R$5.000,00 pelo transporte.
Diante disso, foi dada voz de apreensão ao adolecente pelo ato infracional de tráfico de drogas. Ele foi conduzido até a DEPAC localizada na CEPOL.
A DROGA encaminhada a Denar, pesando aproximadamente 205,800 KG conforme o laudo.
O veículo FORD FOCUS ficou apreendido na
citada delegacia.