Supermercado é novamente autuado por expor produtos irregulares

0

Em diligência realizada na manhã desta quarta-feira (27.11), equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast flagrou diversas irregularidades que vão de Alvará de Funcionamento e Localização vencido há seis meses, ausência de  licença sanitária a elevado número de produtos vencidos ou, por  algum motivo, impróprios  ao consumo em unidade  de rede de supermercados localizada no Jardim Campo Nobre.

 

Entre os produtos vencidos vale  destaque a presença de 6,250kg de café torrado e moído, 3,360 kg de presunto, 28 unidades de macarrão instantâneo, 20 unidades de temperos diversos, embalagens de gengibre e abobrinha, 5 de cortes de frango, biscoitos, cervejas, salgados diversos além de  mistura para bolo e cervejas.

 

Impróprios ao consumo por estarem armazenados inadequadamente estavam expostos 70,100 kg de peixes, sendo 7,800 de pacus inteiros e  62,300 de piranhas inteiras. Outros motivos  de estarem impróprios  são embalagens violadas  como é o caso de  cortes  de frangos inteiros ou  em pedaços ou por estarem em decomposição (embalagens de morango, chuchu e  maçã).

 

Havia itens sem quaisquer informações (sorvetes, bebida lactea e pó para gelatina) e com ausência de selos de inspeção ou identificação de  elaboração artesanal liberados pelos serviços de inspeção municipal, estadual ou federal. Todos os produtos irregulares  foram inutilizados e descartados e, em relação à documentação,  foi estabelecido prazo para os responsáveis providenciarem, bem como para apresentarem justificativas e defesa. Vale ressaltar que não é a primeira vez que unidades dessa rede é autuada pelo Procon Estadual.

 

 

 

Foto: Procon/MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui