Paranaíba (MS) – Na noite de segunda-feira (11/08), por volta das 23h30, a equipe de Força Tática do 13º Batalhão de Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua Guarujá, no bairro Daniel II, quando identificou um Fiat Palio, cor vermelha, com registro de furto na cidade de Aparecida do Taboado/MS.
LEIA TAMBÉM: Polícia Militar de Coxim recebe novos fardamentos para efetivo do 5º BPM
Ao localizar o morador responsável pelo veículo, ele relatou que havia comprado o automóvel por meio de um intermediário via aplicativo de mensagens, que se apresentou como representante de um suposto proprietário. A negociação foi toda feita à distância: o comprador se deslocou até Aparecida do Taboado, onde, segundo instruções do intermediário, recebeu o carro de um homem que acreditava ser o dono legítimo.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Durante a transação, o comprador realizou um pagamento de R$ 3.500,00 via PIX para uma conta indicada pelo intermediário, ficando acordado que a segunda parcela, no mesmo valor, seria paga dias depois. No entanto, após receber o veículo, o comprador perdeu totalmente o contato com o intermediário, assim como o homem que entregou o carro, evidenciando que ambos haviam sido enganados.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Sem saber que o automóvel era furtado, o comprador retornou a Paranaíba e passou a utilizá-lo normalmente, até o momento da abordagem policial. Ao ser informado sobre o registro de furto, colaborou com a guarnição, acompanhando os policiais até a Delegacia de Polícia Civil para devolução do veículo ao proprietário legítimo.
O caso foi registrado como recuperação de veículo furtado e estelionato, e será investigado pelas autoridades competentes.
Assessoria de Comunicação Social do 13º BPM
Fonte: Policia Militar MS