Aberto a toda a população, Drive-thru de vacinação Cassems está na sede do plano de saúde

0

A partir desta terça-feira (25), o drive-thru Cassems funcionará no estacionamento da sede administrativa do plano de saúde, na Rua Antônio Maria Coelho, 6065, no bairro Vivendas do Bosque. Desde março, a Cassems se juntou a grande força-tarefa de imunização da população, em uma parceria do plano de saúde com o Sistema Único de Saúde (SUS), em atenção à Portaria da Prefeitura da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

O fluxo de trânsito para a vacinação na sede da Caixa dos Servidores segue o trajeto pela Rua Antônio Maria Coelho, entra à direita no estacionamento do Yotedy, onde o escoamento dos veículos é organizado para o acesso no drive-thru. A ideia de usar o estacionamento do Yotedy é concentrar e organizar o maior número de veículos no local, evitando, assim, um impacto maior na via pública.

Para ter acesso à vacina, os interessados devem fazer o cadastro no site da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), pelo seguinte endereço: vacina.campogrande.ms.gov.br. Além do cadastramento, é obrigatório a apresentação de RG e CPF. O público alvo de imunização e o horário de funcionamento do drive-thru deste dia 25 ainda não foi definido pela Sesau, que segue o Plano Nacional de Imunização (PNI).

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, salienta que a vacinação em massa é o melhor meio de enfrentar a pandemia e para diminuir o número de casos do novo coronavírus, que voltaram a subir no estado e no país.

“Pouco mais de um ano após o primeiro caso de Covid-19, o Brasil ainda vive um momento delicado com o avanço das variantes do novo coronavírus. A vacina é o caminho para o enfrentamento a essa pandemia que nos traz grandes preocupações e grandes temores, portanto, todas as parcerias são importantes para que a gente supere logo esse momento tão difícil da saúde pública mundial. A Cassems enxerga na vacinação o meio mais eficaz para a cura desse mal que já vitimou mais de 6 mil pessoas, em Mato Grosso do Sul, e quase 450 mil no Brasil”.    

Serviço: O drive-thru Cassems funciona na sede da Caixa dos Servidores, na Rua Antônio Maria Coelho, 6065, no bairro Vivendas do Bosque. Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O fluxo de trânsito para a vacinação na sede da Caixa dos Servidores segue o trajeto pela Rua Antônio Maria Coelho, entra à direita no estacionamento do Yotedy, onde o fluxo de veículos é organizado para o acesso no drive-thru.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui