Acadêmicos de Direito visitam Delegacia-Geral da Polícia Civil

0
40
Acadêmicos de Direito visitam Delegacia-Geral da Polícia Civil

Acadêmicos do primeiro período do curso de Direito da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) estiveram nesta quinta-feira, 29/02, na Delegacia-Geral da Polícia Civil. Eles foram recebidos pelo Delegado-Geral, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, que os apresentou todos os departamentos, explicando as atribuições de cada um e também falou um pouco sobre a carreira policial. 

A visita foi supervisionada pelo professor de Direito Penal e Processo Penal Ronaldo Braga, que agradeceu ao Delegado-Geral pela oportunidade concedida aos alunos. “Esta atividade extra-classe tem por objetivo fazer com que os alunos aprendam na prática o que eles estudam em sala de aula. Temos conhecimento que grande parte dos alunos querem seguir carreira policial, portanto nada melhor do que trazê-los, para terem esta experiência, este contato com os delegados de polícia e toda sua equipe. Saímos daqui realizados e e muito satisfeitos. Agradecemos pela recepção e esperamos poder trazer outros alunos de outros semestres para que possam desfrutar deste momento único”, falou.

Para a aluna Maria Luísa, que tem o sonho de ser delegada, foi uma excelente oportunidade. “Eu quero muito ser delegada para ajudar as pessoas e protegê-las. Quando falaram da possibilidade de visitarmos a Delegacia-Geral, eu fiquei o dia inteiro com o celular na mão esperando para poder me inscrever. É uma área que eu gosto muito, me identifico e sonho trabalhar”, comentou.

Essa visita não apenas proporcionou uma compreensão prática do ambiente policial, mas também estabeleceu uma ponte valiosa entre a teoria acadêmica e a realidade do campo profissional. A interação direta com o Delegado-Geral e a explanação sobre os bastidores da administração policial certamente deixarão uma marca duradoura nos futuros profissionais do Direito presentes.

 

Fonte: Policia Civil MS