Na tarde desta quarta-feira (18), ação integrada da DEPAC-Dourados e 1ª Delegacia de Polícia de Dourados, realizou a prisão em flagrante de um homem de 29 anos pela prática de furto qualificado mediante fraude, no município. A ação teve início após o representante de empresa de locação de equipamentos para construção, localizada na Avenida Marcelino Pires, comparecer à unidade policial informando que logo após realizar a locação de uma betoneira, visualizou o mesmo equipamento sendo anunciado para venda na plataforma Facebook Marketplace.
Conforme apurado, por volta das 13h de ontem, o autor, identificado como M.R.S. entrou em contato com a empresa via WhatsApp solicitando a locação mensal de uma betoneira. O contrato de locação foi formalizado sendo o equipamento entregue em frente a uma residência em bairro próximo. Pouco tempo após a entrega, o equipamento, avaliado em aproximadamente R$ 4.000,00, foi anunciado para venda pelo valor de R$ 1.600,00, no perfil do próprio autor em rede social.
Ao identificar, por meio da numeração, que se tratava do mesmo bem recém-locado, o representante da empresa acionou imediatamente a Polícia Civil. De posse das informações, as equipes realizaram diligências e localizaram a betoneira no quintal da residência do suspeito.
Durante a abordagem, o homem confirmou que havia alugado o equipamento e que o anunciou para venda logo após a entrega.
No decorrer da apuração, o autor ainda relatou que já havia realizado outras quatro locações junto à mesma empresa e que teria vendido três betoneiras anteriormente, recebendo os valores via PIX, evidenciando possível reiteração da prática criminosa.
A betoneira foi recuperada e restituída à empresa ainda no local, minimizando o prejuízo causado. O suspeito foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado mediante fraude (art. 155, § 4º, inciso II, do Código Penal).
Fonte: Policia Civil MS








