Adolescente integrante de facção é preso após sequestrar bebê de 3 meses em Bataguassu

0
210

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar após sequestrar um bebê de 3 meses na tarde desta segunda-feira (22) em Bataguassu, a 340 quilômetros de Campo Grande. Há suspeitas de que ele possa ser o pai da criança, e um exame de DNA foi solicitado antes mesmo do caso acontecer. A vítima foi resgatada pela polícia.

Antes de levar a criança, o suspeito agrediu a mãe, de 22 anos, do bebê. O incidente ocorreu por volta das 17h30, quando o adolescente foi até a casa da jovem e a agrediu, causando escoriações em seus braços e pernas.

Após as agressões, ele pegou o bebê e fugiu na companhia de um comparsa que o aguardava em um veículo. Antes de sair, o adolescente ameaçou matar o bebê e cometer suicídio, afirmando em outra ocasião que era membro de uma facção criminosa.

A Polícia Militar foi acionada, colheu informações na residência da mãe do bebê e iniciou as buscas. Após alguns minutos, encontraram o adolescente na casa da avó paterna. Ele foi abordado do lado de fora da residência, e o bebê estava em um dos quartos da casa.

Durante a apreensão, o suspeito reiterou sua suposta associação a uma organização criminosa. A mãe do bebê, o agressor e a avó foram levados para a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) da cidade, e o caso foi registrado como violência dolosa, violência doméstica, ameaça e subtração de incapaz.

O adolescente possui uma série de passagens pela polícia, incluindo crimes como tráfico de drogas, furto e desacato, e é filho do traficante Vandinho, atualmente preso em Campo Grande.

Felizmente, o bebê foi devolvido à mãe sem sofrer ferimentos.