Adriano Garcia Geraldo é o novo Delegado Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

Governador Reinaldo Azambuja com o novo Delegado Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Adriano Garcia Geraldo

0

Aos 47 anos de idade e 28 deles de serviços prestados à Segurança Pública, Adriano Garcia Geraldo assume o posto de Delegado Geral da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul. A nomeação foi anunciada pelo Governador Reinaldo Azambuja, na manhã desta segunda-feira (22).

Adriano Garcia Geraldo com o Secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira

Segundo Adriano, a valorização dos policiais faz parte da metodologia de trabalho que será desenvolvida. Visando este objetivo, ele diz já ter apresentado proposta ao governador Reinaldo Azambuja que trata das necessidades e investimentos em recursos materiais e humanos. “A receptividade foi excelente. De início, temos que montar o novo grupo de trabalho e implementar tais ações a curto e médio prazo”, prevê.

Para Adriano, os quase 30 anos de profissão contribuirão no trabalho. “Estou muito feliz e honrado pelo convite do nosso Governador Reinaldo. Me sinto preparado para trabalhar em prol da segurança de nossa população, pois estando há 4 anos como Delegado Geral Adjunto, conheço bem nossas forças e fraquezas e sei que o momento é ímpar para podermos implementar ações que contribuam com o engrandecimento da Instituição Polícia Civil e do nosso Estado de Mato Grosso do Sul”, frisa.

Currículo

 

Adriano Garcia Geraldo nasceu em Andradina-SP. É filho de Leonardo Geraldo e Maria Aparecida Garcia Geraldo. É divorciado e tem uma filha de nome Leticia Zampieri Geraldo.

Ingressou na Polícia Civil de SP em 1992 e trabalhou por 7 anos na Delegacia de Polícia Civil de Mirandópolis. Em 1º de novembro de 1999 ingressou na Polícia Civil do Mato Grosso do Sul como Delegado. Trabalhou na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), na 1ª, 2ª e 3ª Delegacia de Campo Grande. Foi Delegado Titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) por 5 anos e titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

Adriano também foi Diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Departamento de Polícia do Interior (DPI), Ouvidor Geral e desde fevereiro de 2017 é Delegado Geral Adjunto.
Foi secretário e tesoureiro da Associação dos Delegados de Polícia Civil de MS (Adepol), Diretor de relações sociais e tesoureiro da Adepol BR (nacional).

Atualmente é Conselheiro Titular da Unisaúde MS, Vice-Presidente da Adepol BR região centro-oeste, pós-graduado em Direito Penal, Direito Processual Penal e MBA de Gestão em Saúde.

Possui inúmeros cursos de capacitação e condecorações na área de segurança pública pelos serviços prestados à sociedade de MS. Dentre eles, destaca-se o de combate à corrupção realizado pela embaixada Americana em 2019 no continente Africano – Botswana. Em reconhecimento aos trabalhos, recebeu o Título de Cidadão campo-grandense e de cidadão sul-mato-grossense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui