Ambulância desaparecida é encontrada atolada em estrada

Ainda não há informações sobre os quatro ocupantes da viatura

0

A Prefeitura de Aral Moreira confirmou há pouco que, a ambulância que saiu do município na noite de domingo com destino a Naviraí com o médico Fernando Barba, o motorista Júlio, o enfermeiro Joílson e a paciente Ivete Salgueiro, foi encontrada noite desta terça-feira (05) por um indígena na fazenda Marciel Cuê, próximo ao distrito do Bonfim em Laguna Carapã depois de quase 23 horas de buscas.

A paciente seguia em vaga zero para ocupar um leito para COVID 19. De acordo com o responsável pela propriedade rural, o motorista teria optado por um caminho alternativo devido a necessidade de chegar o mais rápido possível em Naviraí, mas devido a uma chuva muito forte eles ficaram atolados em uma vala em um local de difícil acesso e sem comunicação.

Há pouco a Polícia Militar Rodoviária também divulgou uma nota de que a o veículo e todos os ocupantes estão bem apesar do quadro de COVID 19 paciente.

A prioridade agora segundo as autoridades é fazer o resgate de todos e encaminhá-los para um hospital onde passarão por avaliação médica.

“Essa estrada é uma rota alternativa entre Aral Moreira e Naviraí, mas que devidos as fortes chuvas da região na noite de ontem, ficou completamente intransitável”, diz um trecho da nota.

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) já encaminhou um guincho para o local para ajudar os tratores a desatolar a ambulância.

A prefeitura de Aral Moreira também divulgou uma nota confirmando a localização da ambulância e que o estado de saúde de todos era bem e mais informações seriam dadas nas próximas horas.

Desaparecimento

O veículo desapareceu após sair de Aral Moreira, nesta segunda-feira (04), transportado Izete Salgueiro, de 72 anos, que precisava urgentemente de vaga na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de Naviraí. No veículo também estavam médico, enfermeiro e o motorista da viatura. Três rodovias estavam sendo rastreadas para achar o veículo e até mesmo um helicóptero foi mobilizado nas buscas.

A ambulância é uma semi-UTI com placas QAX-3G22. Ela saiu da cidade às 23h36 dessa segunda-feira (4) com destino ao Hospital Municipal de Naviraí. Durante as buscas, um veículo Chevrolet Ônix, conduzido por um enfermeiro, capotou. Ele foi socorrido para hospital em Caarapó.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui