Amor é tema do novo livro de Beca Casal ‘Para você: poemas que escrevi por te amar’

0

Nem português, inglês ou hindi. A língua preferida de Beca Casal é o amor e é assim que ela se comunica com o mundo na obra ‘Para você: poemas que escrevi por te amar’. Nela, Beca reúne poemas apaixonados, se aproximando das pessoas, num convite a cairmos de amores pelas suas palavras.

O livro foi lançado hoje (15) em duas versões, uma em português e outra em inglês. A segunda foi intitulada de ‘All About Us: poems I wrote for you’, traduzida por André P. Walker, autor do livro ‘Longe do Fim do Mundo’.

Ambos os livros em formato e-book são vendidos no site da Amazon. Os preços variam de uma versão para a outra, de forma que o brasileiro custa R$2,99 e o estrangeiro R$3,99.

Na obra, a autora reapresenta poemas também presentes em seu primeiro livro, ‘Reencontro’, mas agora assumem novo papel. Reunidos e publicados conjuntamente, seus versos harmonizam o registro de um sentimento especial.

A obra reúne 15 poemas, pelos quais a autora dá vida a um amor do tamanho do oceano, ultrapassando barreiras geográficas. Ela conta que a poesia é a sua linguagem e a forma mais efetiva de estar sempre conectada com as pessoas. ‘Para Você’ se constitui numa declaração de amor, um livro para “inspirar as pessoas a olharem com carinho e afeto aos relacionamentos e às pequenas coisas que constroem esses laços”, compartilha Beca.

Papel do amor

A fala de Beca é apaixonante, dinâmica e vívida, como o amor deve ser. Sentimento este que se tornou mais do que um estilo de vida para ela, mas também uma estratégia de sobrevivência. A autora não sabe viver sem amar. 

Capa da versão em inglês ‘All about is: poems I wrote for you’.

“Sempre fui uma pessoa com muita dificuldade em verbalizar esses sentimentos, em falar e conversar sobre ou me declarar para as pessoas. Então, a escrita para mim é uma forma de expressar e materializar tudo isso que eu estou sentindo, de maneira que isso transcenda a mim mesma”, conta a escritora.

Nesse livro, em que os olhos viram palavras e os silêncios significativos são preenchidos por poesia, os amores solares de Beca permanecem aquecidos durante as noites escuras e espalham esse calor à quem lê e se envolve com seus versos, mesmo que distantes.

Transformação

Para escritores, todo processo pessoal também é acompanhado pelas letras no papel. No caso de Beca, não foi diferente. Durante a produção da obra ‘Reencontro’, a autora passava por momentos que contribuíram com o nascimento de ‘Para você’.

No primeiro livro, estava descobrindo a si própria, conhecendo seu lugar no mundo. Sua escrita é introspectiva, focada em autoconhecimento e auto aceitação. “Reencontro é um livro que fala muito do ‘eu’, mesmo quando fala do relacionamento com outras pessoas”, complementa.

No segundo, Beca se encontra em uma posição de sua vida na qual conhece seus sentimentos, transbordando amor e coragem pela vida. Sabe onde quer chegar e se considera de fato livre. Ela entende que a escuta atenta, aberta à compreensão e a paixão pelo diálogo são os pontos essenciais para reconhecer os sentimentos como válidos, sejam aqueles que ela nutre ou os que compartilha com outras pessoas.

Sobre a autora

Escritora de paixões intensas, Beca Casal é filha da Cidade Morena, a capital do Mato Grosso do Sul. É poeta no portal Fazia Poesia e co-fundadora do coletivo literário Um Tinteiro, criado em parceria com seus amigos e escritores Daniel Possari e Luis Spaziani.

“A felicidade no olhar de quem ama o que faz”, Beca Casal em seu instagram no dia 23 de dezembro de 2020.

Autora romântica que a cada passo trilha seu caminho como romancista. Tem como maior inspiração seus próprios sentimentos, “tudo que eu sinto, me move, inspira e me faz escrever”.

Próximos capítulos

A autora não pretende parar em sua segunda capa e já tem planos para que 2021 seja recheado de publicações. Romances, contos, fantasias, todos estão em seus planos.

Beca gosta de interligações entre obras e de mensagens ocultas e por isso a leitura requer adentrar aos poemas, lendo além do que está escrito. “Quando eu for famosa quero os leitores doidos todas vez que eu lançar algo novo, criando teorias sobre o que está interligado com o que e por que”, ela brinca.

Lançamento

Comprar  ‘Para você’

Comprar ‘All About Us’

Leia também ‘Reencontro’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui