Após lutar por mais de 20 dias, jornalista perde batalha para a Covid-19

Guilherme Filho foi chefe de comunicação no Governo de André Puccinelli e atualmente trabalhava na Rádio CBN Notícias. Foto: arquivo CBN

0

Jornalista e ex-chefe de comunicação do Estado de Mato Grosso do Sul, Guilherme Villba Zurutuza Filho, 64 anos, faleceu no final da noite desta quarta-feira (30), se tornando mais uma vítima da Covid-19.

Guilherme foi internado no Hospital Kadri desde o dia 8 desde mês, precisando ser intubado no dia 15, e nesta quarta-feira o estado de saúde se agravou onde acabou falecendo.

A informação foi repassada pela filha de Guilherme, Anahi Zurutuza, que, assim como foi o pai, também é jornalista.

“Nosso passarinho voou, foi assoviando em direção ao céu. Acometido pela covid-19, desde o dia 8 de dezembro, ele lutou como um verdadeiro guerreiro, nas palavras dos médicos que comunicaram, no findar da noite desse dia 30, o falecimento de Guilherme Villalba Zurutuza Filho, um homem nobre, sem igual. Filho, pai, avô, tio, marido, amigo, jornalista. Cumpriu todas as missões que lhe foram dadas neste plano. Agora, olha por nós lá do alto. Vai viver o novo ano e a eternidade cercado de anjos e ao lado de Deus.

A família informa que a despedida seguirá os protocolos de segurança impostos pela situação de pandemia e se solidariza com todas as outras que perderam seus amores para a doença”, finalizou Anahi.

A família informa que a despedida de Guilherme Villalba Zurutuza Filho será no Cemitério Parque das Primaveras, a partir das 13h30, com sepultamento marcado para as 15h30. Os familiares ressaltam, no entanto, que diante da pandemia, a presença é de extremo risco. “Mesmo assim, para quem fizer questão de dar adeus, ressaltamos a importância do uso da máscara e o distanciamento de no mínimo 1,5 metro. O carinho em pensamento para nós é mais importante. Queremos todos com saúde”, finalizam.

O jornal Manchete Popular lamenta muita essa grande perda e se solidariza com os amigos e familiares de Guilherme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui