Após perseguição, polícia recupera carro roubado e prende ladrão na Capital

0

No início da noite de ontem (3), equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos- DEFURV prenderam em flagrante delito um homem de 18 anos, que praticara o roubo de um veículo modelo Prisma naquela manhã.

 

Na ocasião do roubo, os dois autores aguardaram que a vítima saísse de uma agência bancária localizada na Avenida Júlio de Castilhos e fosse em direção ao carro que se encontrava estacionado nas proximidades.

 

Quando a vítima adentrou no veículo, imediatamente, os autores foram em sua direção e deram a voz de assalto. Enquanto um deles (foragido) abordava a vítima, determinando a entrega do automóvel, o comparsa adentrava pela porta do carona.

 

Após a subtração, os criminosos tomaram rumo ignorado. Imediatamente iniciaram diligências para identificação da autoria e localização do veículo.

 

No final da tarde, do dia 03/04, os Investigadores tomaram conhecimento que o veículo estava escondido no Bairro Vila Popular. Assim, as equipes direcionaram suas diligências para aquele local. Logo que foram localizados, um dos IPJ’s deu voz de parada ao condutor do veículo, no entanto, o autor impeliu o carro contra o investigador que estava na calçada, iniciando-se uma perseguição.

 

Após os pneus do veículo PRISMA serem atingidos, os autores foram obrigados a parar o veículo, momento em que um deles conseguiu empreender fuga, sendo o outro preso em flagrante delito.

 

As demais equipes chegaram e deram continuidade às buscas, encontrando um local utilizado pelos autores, possivelmente para embalar drogas, uma vez que ali havia uma balança, e uma máquina para selar embalagens, além das roupas que os criminosos utilizaram pela manhã para a prática do roubo.

 

Durante as buscas constatou-se que o autor foragido utiliza várias identidades, sendo confirmadas – até o momento – 3 (três). Ele conta com inúmeros antecedentes por roubo de veículos, conta com 2 (dois) Mandados de Prisão expedidos pelo Poder Judiciário do Estado de Goiás e foi colocado em liberdade há poucos meses, uma vez que cumpria pena provisória, também pelo crime de roubo de veículos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui