Aprovado Plano de Recuperação Judicial da Rede São Bento

0

Em Assembleia Geral de Credores, nesta terça-feira (15), foi aprovado, por maioria, o Plano de Recuperação Judicial da Rede São Bento. O Grupo esperava a aprovação dos credores para dar início aos pagamentos.

Mais de 90% dos credores aprovaram o novo plano de recuperação, sendo 100% na categoria  das micro e pequenas empresas. A proposta aprovada agora segue para homologação do juiz.

Os Advogados Carlos Alberto Almeida de Oliveira Filho, Felipe Gonçalves Calvoso e Thiago de Almeida Inácio, do Escritório Almeida Advocacia, que defendem a empresa no processo, foram os responsáveis pelo novo plano de 2019.  

De acordo com Carlos Almeida, após levantamento preliminar da situação, percebeu-se a necessidade de um novo plano de recuperação. “Decidimos interpor pela empresa São Bento novo Plano de Recuperação Judicial, disponibilizando o patrimônio da empresa e bens dos sócios a fim de honrar com os credores, resguardar o fisco e os demais credores extraconcursais”.

A aprovação do plano é essencial, segundo o Advogado Felipe Gonçalves Calvoso, “para pagar os credores e reabilitar a empresa no mercado, após seis anos do início da recuperação judicial. São 1359 credores, que poderão receber seus créditos”.

São 73 anos de São Bento, empresa que já teve mais de 90 farmácias e foi a maior rede do Estado e uma das 10 maiores do país. 

Para Luiz Fernando Buainain, “essa decisão de ontem prova que a empresa sempre fez questão que fosse aprovado o plano para honrar com seus credores, haja vista que são credores de um bom relacionamento há muito tempo e queríamos a solução”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui