Aulas na educação infantil das escolas particulares voltam dia 21 de setembro

0

Após longo prazo de suspensão devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), as aulas da educação infantil das escolas particulares de Campo Grande poderão voltar no dia 21 de setembro.

A data foi definida em reunião entre o  prefeito Marquinhos Trad, Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, representantes de escolas e Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), na tarde desta quinta-feira (3). Objetivo é colaborar com as famílias que não têm com quem deixar as crianças e precisam trabalhar.

Conforme definido pelos órgãos competentes, está permitido o retorno de somente 30% dos alunos do berçário de 0 a 5 anos. Em Campo Grande, são cerca de 1.800 crianças matriculadas. Também ficou acertado que a presença deverá ser facultativa. Ou seja, pais e responsáveis poderão optar em não levar os filhos, caso prefiram. 

Além disso, apesar de definido o dia, o retorno definitivo depende de a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Clínicos estarem com internações abaixo dos 85%.

Decreto será publicado pela prefeitura no próximo dia 11. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui