Aulas na Rede Municipal de Campo Grande começam dia 8 à distância

0

As aulas na Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande começam no dia 8 de fevereiro à distância. De acordo com a Prefeitura, o ensino remoto permanecerá até que a situação de saúde, em razão da pandemia da Covid-19, seja estabilizada e o retorno presencial possa ocorrer com segurança para os alunos e os profissionais que atuam na educação pública municipal.

Conforme a Prefeitura, ainda assim, as 104 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e as 98 escolas de ensino fundamental devem elaborar um plano de retorno das aulas presenciais. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) também atenderá às exigências da área da saúde, para evitar a disseminação do novo coronavírus. Serão adquiridos equipamentos de proteção que devem ser distribuídos nas unidades e utilizados por professores, funcionários das unidades e alunos, tais quais máscaras e álcool em gel. Além disso, as escolas também farão as adaptações necessárias, com instalação de pias para lavagem das mãos e instalação de dispenser com álcool, em locais estratégicos das unidades.

Os critérios do plano de retorno das aulas presenciais foram definidos e publicados no Diogrande n. 6.160, de 23 de dezembro de 2020, com vistas à organização pedagógica (aspectos cognitivos), socioemocionais e ao protocolo de biossegurança que foi apresentado pela Semed.

Os alunos da Reme continuam a ter acesso às aulas remotas, neste ano letivo, e também serão disponibilizados cadernos de atividades, em que as informações sobre a distribuição serão divulgadas posteriormente. As aulas vão continuar disponíveis por meio da TV Reme (canal 4.2 da TVE, e Youtube), Rádio Reme (aplicativo) e outros meios utilizados pelos professores e pelas unidades escolares (aplicativos de conversa com vídeos e áudios).

O ano letivo somente poderá ser encerrado depois do efetivo cumprimento dos duzentos dias letivos previstos no calendário escolar. No caso das Emeis, será no dia 22 de dezembro, e nas escolas, 16 de dezembro.

O retorno das aulas é assunto de três reuniões que ocorrem desde ontem (26) na Semed, com os diretores das unidades escolares. Esses encontros presenciais, obedecendo a todos os critérios de biossegurança, vão acontecer até amanhã (28), sob a coordenação da Superintendência de Gestão e Normas/Sugenor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui