“Bandido em MS não tem vez”. “A tropa está preparada”; Secretário de Justiça e Comandante da PM sobre ladrão baleado na Capital 

0
O Secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, delegado Antônio Carlos Videira, se manifestou após ação ocorrida na manhã deste sábado (17), onde um assaltante de origem haitiana, foi atingido no rosto em confronto com equipe da PM, durante tentativa de assalto na rua Santos Dumont, bairro Cabreúva, em Campo Grande.
Secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira.

“Essa ocorrência é um exemplo da pronta resposta da Polícia Militar para esse tipo de fato, policiais prontos para a ação, em condições de desempenho. Parabenizo a todos pela resposta rápida. Isso que a Segurança Pública tem que proporcionar para a nossa população, segurança e sensação de segurança, mas para isso, nós tivemos investimentos, integração e o emprego da inteligência. Parabéns a todos os policiais e parabéns a todo o Mato Grosso do Sul”, finalizou Videira.

 

O Comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Marcos Paulo Gimenez, também saiu em defesa da ação.

Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez.

“Nossa polícia é composta por homens e mulheres comprometidos com a instituição e eles têm como objetivo principal, preservar a vida do cidadão de bem, garantindo a paz e a ordem na sociedade. A ação foi respondida a altura, onde o meliante, de posse de uma arma de fogo, roubou dois veículos, e mesmo com ordem de parada, ainda tentou contra a vida dos policiais, que não tiveram outra opção a não ser reagir.

 

Parabenizo os policiais pela excelente ação que, conseguiu evitar que vidas fossem ceifadas, bem como prejuízos econômicos maiores fossem causados às vítimas, devido a tentativa de roubo dos veículos nesta ação. Nossa tropa está preparada para qualquer tipo de ação e situação que venha a ocorrer contra a sociedade, disse o Comandante ao Manchete Popular.

 

Reforço na segurança

O governador Reinaldo Azambuja lançou o programa na última segunda-feira (12), com a entrega de 48 novas viaturas que vão reforçar as rondas na região metropolitana de Campo Grande, para que além de prevenção, possa dispor de um atendimento mais rápido nas ocorrências. Os veículos também são monitorados em tempo real, por uma sala de situação na sede do Comando Geral da PM.

Foto: Chico Ribeiro
“Nós triplicamos o número de viaturas na cidade, para ter presença de mais policiais rodando 24 horas, sendo monitoradas e acompanhadas pelo Ciops por meio de GPS, em tempo real. Depois vamos levar o programa para as maiores cidades do Estado”, explicou o governador.

Deixe uma resposta