Wesley Ferreira de Souza Brito, 40 anos, faleceu em um confronto com o Batalhão de Choque na noite desta segunda-feira (25), após tentar escapar de uma abordagem policial no bairro Caiobá, em Campo Grande.
O indivíduo estava em um carro que havia sido furtado, e ao perceber a presença policial, fugiu até a Rua Ireno Álvares Ferreira, no bairro Tijuca, onde foi interceptado e iniciou um tiroteio com os policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe estava patrulhando na região do bairro Caiobá quando avistou um veículo Uno com as mesmas características de um veículo furtado na região do Parati. Os policiais decidiram realizar a abordagem.
Wesley, ao perceber a ação policial, ficou nervoso e tentou fugir. A perseguição se estendeu até o bairro Tijuca, onde ele foi cercado pelos policiais. Mesmo com ordens para descer com as mãos na cabeça, Wesley resistiu à revista e, de maneira rápida, sacou uma arma e atirou contra os policiais.
O confronto resultou em troca de tiros, e o suspeito foi atingido. Ele foi socorrido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu aos ferimentos. A arma utilizada por Wesley no confronto foi apreendida. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Cepol.