Bandido que matou policial em 2014 morre em confronto com o Choque em Campo Grande

0
331

No final da tarde desta segunda-feira (09), um criminoso com uma pessoa extensa ficha criminal foi morto em um confronto com policiais da ROCAM, do Batalhão de Choque. A ação ocorreu no trevo da saída de Sidrolândia, na BR 262, em Campo Grande.

A ocorrência teve início após a informação de que um homem com tornozeleira eletrônica, identificado como Weslei Galvani, conhecido como Pano, de 38 anos, estava armado e planejando roubar um veículo de aplicativo. Durante uma ronda na área, conhecida pelo recente aumento de roubos a motocicletas, a equipe avistou uma dupla em uma moto. O garupa do veículo, com comportamento suspeito, tentava esconder algo na cintura e cobria o rosto para evitar identificação.

Ao abordar a dupla, o piloto obedeceu prontamente às ordens e se deitou no chão. No entanto, o garupa, que demorou a obedecer, tentou correr para uma área de mata e tentou sacar uma arma. Apesar das ordens para levantar as mãos, o indivíduo continuou a manusear a arma com a intenção de agredir a equipe policial.

Diante da iminente ameaça, a equipe foi forçada a disparar contra o criminoso, que caiu ao solo e foi desarmado pelos policiais. Weslei Galvani foi socorrido e levado ao Hospital Regional, onde, infelizmente, foi constatado o óbito pelo médico de plantão.

Galvani possuía uma extensa ficha criminal, incluindo um caso de latrocínio em 2014, quando matou um policial com um tiro no peito na frente de sua esposa e filho de 1 ano.

A perícia, o delegado e o coordenador do Choque foram acionados para a investigação do incidente. A pistola Taurus calibre 9mm, com um carregador contendo 8 cartuchos intactos, foi apreendida no local.