Bebê de um ano está entre infectados pelo Coronavírus em MS

0

Bebê de um ano e outras quatro crianças com idades entre 4 e 10 anos estão entre os infectados pelo Coronavírus (Covid-19), na comunidade indígena de Dourados. Ao todo, 31 pessoas foram contaminadas pela doença, de acordo com Boletim Epidemiológico do Dsei/MS ((Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena de Mato Grosso do Sul).

Conforme as informações, os casos positivos apareceram após o primeiro diagnóstico em uma mulher, de 35 anos, que é funcionária do frigorífico JBS e teria contraído o vírus fora da cidade. Desde então, testes começaram a ser feitos e em uma semana 31 indígenas tiveram confirmação para a Covid-19. Ainda segundo o Boletim da Dsei, não há paciente recuperação ainda.

A reserva indígena em Dourados é a maior urbanizada do Brasil, com 17,3 mil habitantes e o Comitê de Gerenciamento da Pandemia em Dourados informou que força-tarefa deverá ser feita para descartar subnotificação.

MPT
O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul anunciou entrevista coletiva amanhã cedo, em Dourados, com o procurador Jeferson Pereira, para detalhar ações desenvolvidas para conter o contágio no âmbito das indústrias frigoríficas e mitigar o avanço de infecções em ambientes onde já existem casos confirmados da Covid-19, a exemplo de unidades em Bonito, Guia Lopes da Laguna e Dourados.

Laura Holsback

Deixe uma resposta