Bicho papão da bandidagem: Gaeco deflagra Operação “Comando Fechado”

0

GAECO realiza “Operação Comando Fechado” em 5 Estados

 

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, desencadeou na manhã desta quinta-feira (07/11) a Operação Comando Fechado.

O objetivo é realizar o cumprimento de 46 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Aquidauana no Estado de Mato Grosso do Sul, além de Ribeirão Preto (SP), Porto Velho (RO), Morrinhos (GO) e Mossoró (RN).

Foco é organização criminosa atuante dentro e fora dos presídios, face ao cometimento dos crimes e de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e roubos. Alguns dos alvos, pela periculosidade e poder de comando, já estão recolhidos em presididos federais.

 

Operação Comando Fechado

A operação tem esse nome pelo fato de o GAECO ter identificado membros do PCC que possuem posição de comando dentro da organização, tais como “Gerais dos Estados” e Chefes de Disciplina.

 

 

 

 

Matéria atualizada às 17h00

Deixe uma resposta