Bolsonaro anuncia pastor Milton Ribeiro para chefiar MEC. Veja o currículo

Anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro, Ribeiro será o quarto ministro da pasta em um ano e meio de governo

0

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, nesta sexta-feira (10/7), o pastor Milton Ribeiro para assumir o cargo de ministro da Educação. Ele será o quarto ministro da pasta em um ano e meio de governo.

 

Antes dele, chefiaram a educação no país Ricardo Vélez Rodríguez, Abraham Weintraub e, mesmo sem tomar posse, Carlos Alberto Decotelli, que caiu após uma série de falsidades em seu currículo serem reveladas.

 

Diferentemente do ex-ministro, que foi nomeado, mas não tomou posse, Ribeiro tem doutorado. Ele é pastor na Igreja Presbiteriana e, segundo seu currículo na plataforma Lattes, é graduado em teologia e direito e tem mestrado em direito e doutorado em educação. Segundo o presidente Bolsonaro, a última etapa da sua formação foi realizada na Universidade de São Paulo (USP).

 

Ele também é membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, mantenedora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da qual foi vice-reitor.

 

Em maio de 2019, foi nomeado por Bolsonaro para a Comissão de Ética Pública da Presidência da República (CEP). O órgão tem como função investigar ministros e servidores do governo, caso cometam alguma irregularidade. O mandato de Ribeiro está previsto para terminar em 2022, mas, agora que aceitou o posto de ministro do governo, terá de abrir mão do cargo na CEP.

 

Além disso, ele é pastor reverendo na Igreja Presbiteriana de Santos, litoral de São Paulo, o que agradou o grupo de evangélicos e a ala ideológica do governo, que cobravam um nome conservador para dirigir o Ministério da Educação. Ele também é bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul.

 

Ainda segundo o currículo de Ribeiro na plataforma Lattes, ele é especialista em Administração Acadêmica pelo Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), com estágio em Joplin, Universidade do Estado de Kansas, nos Estados Unidos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui