Bolsonaro e Coronel David confirmam aliança do PL com PSDB; vice da Capital pode ser uma oficial da PM

0

Nesta quarta-feira (3), o deputado estadual Coronel David (PL) esteve em Brasília para uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Dentre os assuntos, um deles seria a confirmação de uma decisão tomada na semana anterior por Bolsonaro e pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto: a aliança com o PSDB em Mato Grosso do Sul.

Valdemar da Costa Neto demonstrou uma preferência por candidaturas femininas para compor a aliança. Atendendo a essa preferência e ao interesse de Bolsonaro em candidatos militares, Coronel David sugeriu o nome da Coronel Neidy.

A reunião entre Coronel David e Bolsonaro acontece após várias especulações sobre de quem seria o apoio do ex-presidente. Inicialmente, especulava-se que seria para a senadora Tereza Cristina (PP), que apoia a atual prefeita Adriane Lopes, da mesma sigla. Posteriormente, Reinaldo Azambuja, presidente regional do PSDB, adiantou o apoio do PL para o seu partido. No último domingo (30), o presidente do PL em MS lançou sua pré-candidatura a prefeito da Capital dentro de um clube de tiro. Nessa história, prevaleceu o apoio ao PSDB.

Esta aliança é vista como um movimento para as próximas eleições, buscando consolidar uma frente política no estado.

A aliança entre o PL e o PSDB em Mato Grosso do Sul é um passo no cenário político estadual, com expectativas de impactar as próximas eleições e fortalecer a presença dos partidos na região.