Bolsonaro lidera corrida eleitoral de 2022, aponta pesquisa do Instituto Paraná

0

Conforme publicado pela Revista Veja, o Instituto Paraná Pesquisas apurou, entre os dias 18 e 21 de julho, que Bolsonaro lidera o primeiro turno em todas as hipóteses, com percentuais de 27,5% a 30,7%. Os potenciais adversários são Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Sérgio Moro, João Dória e Luciano Huck. Pesquisa não abrange a declaração do ex-Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, concedida na quarta-feira (22) ao programa ‘Ponto a Ponto’ da Band News que pretende de candidatar à presidência na próxima eleição.

Essa investigação do Instituto Paraná Pesquisas revela, ainda, que o nível de reprovação do governo Bolsonaro caí para 48,1%, enquanto o índice de aprovação sobre de 44% para 47,1%.

A Revista Veja aponta, também, o posicionamento de especialistas perante esse cenário. “Desde que percebeu que o conflito com o STF era perigoso, o presidente recuou, ficou quieto, parou de dar declarações bombásticas. Para uma parte dos eleitores que o apoiam, mas eram críticos ao desempenho, a postura de Bolsonaro paz e amor ajuda a melhorar a avaliação”, diz o cientista político José Álvaro Moisés, da USP. Além disso, o diretor do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, acredita que “Bolsonaro volta a subir principalmente com o auxílio de 600 reais, que passou a chegar a mais gente. Com o fator bolso, a crise política fica menor”.

 

 

Foto: Jacqueline Lisboa/AGIF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui