Branca pura: Federais apreendem quase 300 Kg de pó em duas carretas

0

Em menos de 4 dias, as instituições retiraram de circulação 1.179 quilos de cocaína em duas grandes apreensões.

 

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal apreenderam 290 quilogramas de cocaína em duas carretas que estavam carregadas com soja que teriam como destino, segundo a Nota Fiscal, o Porto de Santos, em São Paulo. Os veículos eram dirigidos por dois homens, profissão motorista, de 38 e 39 anos, moradores de Potirendaba-SP e Siqueira Campos-PR, respectivamente.

 

A abordagem ocorreu na BR 286, entre Dourados e Indápolis, às 7h; após isso, os veículos foram levados para a Unidade Operacional da PRF em Dourados, para aprofundamento da fiscalização pelas duas instituições policiais.

 

As carretas, que possuíam placas de Dourados-MS e Duque de Caxia-RJ, estavam carregadas com soja e possuíam fundos falsos apontados por cães farejadores de drogas.

 

O veículo foi abordado em fiscalização da Operação Égide (operação com reforço de policiamento e fiscalização no RJ e MS) pela PRF e PF; os dois motoristas foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

 

Esta é a segunda grande apreensão de cocaína feita pelas instituições nesta semana. Na última quinta-feira (22) 889 quilos já haviam sido apreendidos em Água Clara tendo sido presas uma família de 5 pessoas.

 

 

 

Deixe uma resposta