Business: Shopping tem 1ª Rodada de Negócios com Franquias de sucesso e investidores de MS

0
52

No dia 10 de maio, cerca de 30 franquias nacionais e inéditas em Campo Grande apresentarão oportunidades únicas para quem quer empreender

 

Abrir o próprio negócio se tornou meta de muitas pessoas nos últimos anos, e a franquia é um modelo de negócio interessante para os futuros empreendedores, pois permite utilizar uma marca já consolidada, testada e padronizada, diminuindo os obstáculos e o risco de quem quer empreender e assumir o sonho de ser seu próprio patrão.

 

Com o objetivo de fomentar novos negócios e apoiar novos investidores, o Shopping Bosque dos Ipês, com apoio do Sebrae/MS realiza a “1ª Rodada de Negócios” no dia 10 de maio, das 13h às 18h, que reunirá cerca de 30 franquias inéditas em Campo Grande prontas para ajudar futuros empreendedores a abrir o próprio negócio. O evento tem parceria do Sicredi e Banco do Brasil.

 

Para quem busca dados positivos, a última pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), realizada em 2017, revelou que o total de franquias do setor cresceu 2,4%, com um saldo de 3.541 novas operações no ano passado, totalizando 146.134 unidades, e em redes, um crescimento de 3,4%, ou seja, esse modelo de negócio tem crescido e é uma excelente alternativa para abrir o próprio negócio.

 

Como vai funcionar

 

Na rodada, representantes das marcas franqueadas apresentarão seus modelos de negócio. Os participantes terão oportunidades de sentarem-se à mesa com as marcas de seu interesse individualmente. Além disso, os bancos Sicredi e Banco do Brasil realizarão simulações de financiamento e apresentarão condições exclusivas para os participantes.

 

As marcas já confirmadas para a 1ª Rodada de Negócios são: Acqua Roma, Alergoshop, Alice Salazar Store, Amor & Chocolate, Authentic Feet, Artwalk, Arquibancada, Empório Casa Bella, Fábrica de Bolo, Grão Espresso, Liz Ligerie, Magicfeet, Mr. Black Café, Pastore, Romapar Express, Sonho dos Pés, Spin’nSoul, Stalker, Super Ótica São José, Tapioca da Ilha, Terra Madre, Salt Shoes, Chat in English, Mareyê Eyewear e Croasonho.

 

Para a superintendente do Bosque dos Ipês, Adriana Flores, o momento para quem deseja empreender é agora, com a retomada da economia e o crescimento do varejo nacional. “O evento tem como objetivo fomentar novos negócios que complementem e fortaleçam o mix de lojas no Shopping, aproximando quem quer investir em excelentes franquias”, disse.

 

Neste ano, o Bosque dos Ipês abriu a fast-fashion mundial Forever 21, além do restaurante de culinária asiática Jin Jin. Estão previstas inaugurações da renomada marca de brinquedos infantis Tony Toys e do restaurante steak house Rock & Ribs, dentre outras. “A 1º Rodada de Negócios em parceria com o Sebrae reafirma nosso compromisso de protagonizar e desenvolver a zona norte de Campo Grande”, afirma a superintendente.

 

Segundo o analista do Sebrae/MS, Vagner Alexandre Teixeira, o evento é uma ótima oportunidade para quem quer investir em Campo Grande e uma estratégia de mercado para aqueles que desejam iniciar um novo projeto ou empresários que querem partir para outros segmentos, uma vez que as franquias possuem bases mais consolidadas, aplicações testadas e certo reconhecimento pelo público-alvo. “É uma tarde para negociar e tirar dúvidas sobre investimento, royalty, taxa de franquia, fundo de propaganda, mercado entre outros”, falou o analista Vagner Alexandre Teixeira.

 

Para participar é preciso fazer a pré-inscrição no site http://bit.ly/RodadaFranquias, preencher o cadastro e aguardar que um representante do Bosque dos Ipês irá entrar em contato para concluir a inscrição.

 

 

 

Serviço

 

1ª Rodada de Negócios

 

Data: 10 de maio (quinta-feira)

 

Horário: 13h às 18h

 

Local: Loja próxima ao lado do Fácil – 2º piso – Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Novos Estados.

 

*É indispensável a inscrição prévia pelo site. Não serão feitas inscrições no local.