Campanha Compartilhe o Natal 2019 é encerrada com doações de brinquedos para crianças com deficiência

0

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos e das Pessoas com Deficiência (CAO Direitos Humanos), representado pelo Procurador de Justiça Francisco Neves Junior, e com apoio da Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da Escola Superior do MPMS, Jaceguara Dantas da Silva, e da Promotora de Justiça Ana Cristina Carneiro Dias, Coordenadora do Núcleo da Cidadania, encerrou, nesta segunda-feira (16/12), a Campanha “Compartilhe o Natal”, edição 2019.

 

A solenidade aconteceu no Shopping Campo Grande e reuniu representantes de vários órgãos do Estado, além de parceiros da campanha.

 

Na ocasião, o Procurador de Justiça Francisco Neves Junior iniciou sua fala agradecendo a todos os parceiros. “Eles são indispensáveis à campanha. Sem os parceiros, não teríamos o êxito que tivemos nessas cinco campanhas que realizamos. Agradeço também o apoio dos servidores do CAO Direitos Humanos, do setor da comunicação e das entidades que participaram. Ressalto que a campanha se tornou um projeto do MPMS, com a finalidade de dar visibilidade às pessoas muitas vezes esquecidas pelo contexto social, por isso só tenho a agradecer”, afirmou.

 

A Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva também agradeceu todos os parceiros. “Muito obrigada a todos que acreditam e que apoiam a nossa campanha, pois essa confiança é fundamental para que a campanha aconteça e se torne realidade. Enfrentamos muitas dificuldades durante as campanhas, mas, em contato com as entidades e ao saber que as crianças esperam o ano inteiro pela distribuição dos brinquedos e pela presença da Liga do Bem, isso nos faz ter ainda mais ânimo em continuar com a campanha. Por isso, só tenho a agradecer. Muita gratidão a todos”, finalizou.

 

Neste ano de 2019, a Campanha Compartilhe o Natal realizou a 5ª edição, sempre com o objetivo de resgatar o sonho do Natal, com a entrega de presentes, aquecendo os corações de crianças e adolescentes vulneráveis e com deficiência de Mato Grosso do Sul.

 

Entidades

 

Na Capital, com o apoio de parceiros e da 67ª Promotoria de Justiça de Campo Grande (Direitos Humanos), foram beneficiadas as seguintes instituições: Associação Beneficente dos Renais Crônicos (Abrec), Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), Associação Renasce a Esperança, Centro de Educação Especial Girassol/Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Cedeg/Apae), Centros Estaduais de Atendimento ao Público da Educação Especial, Centro Especializado em Reabilitação (CER/Apae), Cotolengo Sul-Mato-Grossense, Instituto Sul-Mato-

 

Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), Associação Pestalozzi de Campo Grande e Sociedade Educacional Juliano F. Varela.

 

Parceiros

 

Foi com a ajuda destes parceiros que a campanha pôde ser realizada: Águas Guariroba; Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul; Apae; Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP); Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems); Escola Paulo Freire; Escola Paulo VI (Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora); Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL); Federação das Apaes do Estado de Mato Grosso do Sul (Feapaes-MS); Gráfica Pontual; Liga do Bem; Ministério Público do Trabalho (MPT); Panan Refrigerações; Plaenge; Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS); Samorano Consultoria Ambiental; Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST); Shopping Campo Grande; Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (SINSEMP-MS); Tamo Junto – Aliança Empreendedora; UCDB – FM Educativa; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Unisaúde.

 

 

 

 

 

 

Fotos: Raysa Lopes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui