Cassems celebra 20 anos relembrando trajetória em transmissão ao vivo

0

Nesta segunda-feira, 1º de março, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) comemora 20 anos, construindo a maior história da saúde do estado. Para iniciar as celebrações e relembrar a trajetória de lutas e conquistas, empresa realiza, no dia do seu aniversário, uma transmissão ao vivo, aberta ao público, para compartilhar as conquistas do plano de saúde e visualizar o futuro do maior e melhor plano de saúde do estado. A diretoria executiva e os conselhos de Administração e Fiscal participam do evento que será transmitido pela página do Youtube da TV Cassems, às 18h.

Em sua segunda década de prestação de assistência à saúde aos servidores públicos de Mato Grosso do Sul, a Cassems, que teve um início cheio de desafios para oferecer um atendimento digo aos seus beneficiários, hoje está presente em 76 municípios e possui 10 hospitais próprios, distribuídos estrategicamente nos quatro cantos do Estado. A sua rede própria ainda conta com 26 Centros Odontológicos que prestam atendimento a adultos e crianças com foco na prevenção e na manutenção da saúde bucal. Também são oito Centros Médicos, seis Centros de Diagnósticos e três Centros de Prevenção. As unidades hospitalares e administrativas funcionam como polos irradiadores de desenvolvimento e suas ações se espalham em toda a cadeia da saúde de Mato Grosso do Sul, gerando, além de saúde, renda, postos de trabalho e difusão tecnológica.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que o sucesso do plano de saúde acontece em decorrência do trabalho ético e responsável que é desenvolvido pela diretoria, pelos conselheiros e com o apoio irrestrito dos servidores públicos. “Nós acreditamos que cuidar da saúde vai além dos fundamentos científicos e técnicos, pois exige amor, respeito e dedicação. Dessa forma, reafirmamos nosso compromisso com os nossos beneficiários, investindo em qualidade de atendimento e fazendo da Caixa dos Servidores cada vez maior e melhor”.

Se os primeiros 20 anos foram de construção, superação e reconhecimento, para o futuro, a gestão da Cassems aponta para a manutenção do que foi criado com muito trabalho e esforço de todos os envolvidos no projeto nascido do sonho de quem almejava um atendimento de saúde digno e de qualidade, e o fortalecimento e ampliação da sua rede própria. Ainda em 2021, boa parte das unidades hospitalares receberão melhorias e ampliações, com o objetivo de oferecer ainda mais conforto aos beneficiários.

Neste ano, o Hospital Cassems de Nova Andradina ganhará a reforma do centro cirúrgico, novo laboratório de exames e criação de serviços de Hemodinâmica e Hemodiálise. A unidade de Naviraí receberá um prédio anexo, onde será possível a instalação de um aparelho de tomografia, além de uma nova sede. Em Aquidauana, o Hospital Cassems do município já encontra-se em reforma e a previsão de entrega é até o fim do primeiro semestre. A unidade ganhará nova recepção, consultórios e um aparelho de Ressonância Magnética, único da cidade e da região.

Em Dourados, o hospital da Cassems receberá um novo prédio e, com isso, a ampliação de 97 leitos de internação, além de uma área de aproximadamente 8.500 metros quadrados.  Dentre os serviços que serão beneficiados com a reforma, estão os setores de Oncologia e Nefrologia. O Laboratório, Ressonância Magnética e o Centro de Diagnóstico também terão mais espaço e estrutura para oferecer.

O Hospital Cassems de Três Lagoas terá a ampliação da fachada da unidade e do número dos leitos, a inauguração de consultórios de especialidades e um Centro de Diagnósticos por imagem. Os beneficiários de Ponta Porã terão melhorias no hospital do município, como a criação de uma UTI, uma sala de parto humanizado e do serviço de Hemodinâmica. As salas do Centro Cirúrgico da Unidade Hospitalar de Coxim passarão por reformas e será construído um novo espaço para a implantação de um laboratório próprio. O Hospital Cassems de Paranaíba vai ampliar a recepção e ganhará mais cinco salas para atendimento ambulatorial. Já na capital, a unidade hospitalar ampliará o número de leitos com a construção de uma segunda torre, além de implantar um centro de infusão e estar apto para o credenciamento para transplante de medula óssea.

Preocupada em despertar um estilo de vida mais saudável entre a população e em comemoração aos 20 anos trabalhando pela saúde da população sul-mato-grossense, a Cassems inaugura a sua primeira “Academia ao Ar Livre”, aberta ao público. Localizada dentro do Parque das Nações Indígenas, um dos cartões postais mais belos da nossa capital, a academia terá uma variedade de aparelhos de musculação e programação de oficinas para movimentar o corpo, monitoradas por profissionais da área, oferecendo acesso à prática de atividades físicas para a comunidade.

O Núcleo de Ensino e Pesquisa da Cassems (NEP), que contribui para a pesquisa em saúde e formação de profissionais médicos, trabalha em linhas de pesquisa para o progresso da assistência aos beneficiários, dentro do plano de saúde. Neste ano, a Caixa dos Servidores realiza pesquisas sobre temas como: síndromes metabólicas e desfechos, metabologia do coronavírus e as repercussões clínicas, violência contra a mulher, psicossocialização dos adolescentes, neurologia infantil e autismo, gestão de modelos assistenciais, entre outras temáticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui