CHOQUE e DOF apreendem caminhão com 5 toneladas de maconha que iria para o Rio de Janeiro

0

A Equipe DOF, com apoio do Batalhão de Choque, durante Operação Hórus recebeu uma denuncia anônima de que um caminhão carregado de droga e com destino a cidade de Bataguassu, estaria seguindo pela BR 040.

 

Ao adentrar no local, a Equipe do Departamento de Operações de Fronteira avistou um caminhão com as mesmas características. Foi  realizada a abordagem e durante entrevista, o autor  de 41 anos disse que havia carregado o veículo em um frigorífico na cidade de Guia Lopes da Laguna, e seguiria para o estado do Rio de Janeiro. Ele apresentou nervosismo e algumas de suas respostas foram desconexas.

 

Diante da denúncia, os policiais fizeram contato com o gerente do Frigorífico e compareceu no local, para vistoriar a carga, o veterinário do Serviço de Inspeção Federal. As equipes do DOF e CHOQUE, juntamente com o veterinário, abriram o compartimento do caminhão baú e foi possível verificar que havia uma grande quantidade de substância esverdeada análoga a maconha nos fundos do baú grande. Após pesada, a droga totalizou 5.000 Kg.

 

Após realizados todos os procedimentos do SIF (serviço de inspeção federal), a carga foi  encaminhada, juntamente com o veículo e autor, para a Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as devidas providências legais cabíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui